E A Viagem Desta Vez Foi 1# : Praga

But Prague was not only a leisure . . . It was also a pleasure . . .

Ler em Português      Read in English

Olááááááááá :)

Hoje irei falar sobre uma das mais recentes viagens que fiz :) E que ADOREI :) Desta vez tive a oportunidade de visitar Praga, uma das grandes vantagens de fazer Erasmus + no centro da Europa é mesmo esta . . . Poder viajar sem parar, antes desta viagem já tinha feito outras tantas, mas não sei porque motivo, ainda não as partilhei com vocês. Mas irei partilhar.

Viajar é uma coisa que todos nós gostamos, claro . . . mas o que por vezes no impossibilita é a falta de tempo e de dinheiro . . . Mas aos pouquinhos nós lá vamos conseguindo ir a onde queremos :) Mas sem nunca abdicar de coisas importantes como não pagar a renda de casa, não comprar tanta comida só para poder fazer AQUELA VIAGEM . . .

Muitos de vocês poderão estar a pensar que eu sou louca e que ninguém faz isso . . . mas aí é que vocês se enganam . . . Existem muitas pessoas que até se endividam e pedem créditos para poder viajar . . . Mas isso muda de mentalidade para mentalidade :)

Se eu tiver todas as minhas contas pagas para o mês e ainda me ter sobrado dinheiro e os preços estiverem baixos, até poderei fazer uma viagem, mas como aqui, na Polónia, tempo é o que mais temos, aproveitamos para fazer umas viagens com amigos que fica sempre mais barato :)

PS:. Todas as fotos são da minha autoria, caso queiram usar as imagens apenas precisam de me contactar :) :)

PRONTO AQUI VAMOS . . .

Prague Tourism - Shades of Classy

Praga é uma cidade mesmo LINDA ! Muito movimento, muita juventude, uma cidade que já à algum tempo gostaria de visitar, mas que não tive a oportunidade . . .

Estive em Praga durante 2 dias, e para vos dizer a verdade, VALEU A PENA TODO O DINHEIRO GASTO ! Porque !? Claro que por fotos é tudo muito lindo, porque apenas escolhemos as mais bonitas ou metemos muitos filtros para as imagens parecerem mais bonitas, mas nada melhor do que poder estar lá, sentir o cheiro matinal da cidade, ou até mesmo caminhar por todas aquelas ruas maravilhosas e sempre cheias de gente . . . .

Quando eu e o meu namorado, Pedro, chegamos a esta praça, a Wenceslas Square, em pleno centro . . . A primeira observação que fizemos foi :

" Bem  . . . Afinal chegamos aos Aliados  . . .

Para quem não sabe a Avenida dos Aliados fica em pelo coração da cidade do Porto, Portugal . . .

Prague Tourism - Shades of Classy

Toda a gastronomia tinha algo de único, mas ao mesmo tempo, não sei explicar . . . Algumas das especiarias gastronómicas, simplesmente não tinham bom aspeto, mas outras . . . . AI MEU DEUS ! Sim senhor, tinham ótimo aspeto e ainda por cima eram TÃOOOO BOAS . . . .

Em quase toda a cidade, haviam feirinhas gastronómicas e de souvenirs . . . Havia cada coisa mais linda :) Desde relógios, calendários, fotos e até mesmo bruxas . . . Havia tanta variedade que conseguiam satisfazer os nossos mais requintados gostos  :)

Há lojas de todos os tamanhos e feitios . . . Houve uma loja que até vendia soqueiras ou soco inglês :) Também nos deparamos com o Museum of Sex Machines (museu das máquinas de sexo), gostaria mesmo de ter visitado, porque sou uma pessoa sem tabus nenhuns e ao mesmo tempo gostaria de ter visto como é que a história do sexo, este negócio tão poderoso se desenvolveu ao longo dos anos, variando também a evolução da mente humana à procura de ainda mais prazer :) Acabei por não comprar o bilhete de entrada, porque achamos que era caro e ainda tínhamos muitas coisas para visitar mais importantes :)

Após um longo percurso, finalmente chegamos ao famoso Orloj, o relógio astronómico medieval, este relógio tem mais de 450 anos. Foi criado por um grande génio, que mais tarde acabou por destruir praticamente todo o relógio, reza a lenda, de que ele foi cegado, para que não pudesse construir mais relógios como este . . . Mas uns anos mais tarde outro génio deu continuidade ao seu projeto . . .

Mal chegamos ao relógio, tivemos a sorte de ser horas certas, ou seja, podemos ver o relógio em ação . . . A animação que o relógio faz com as personagens. ( Podem ver, no video a cima )

Peço desculpa pela qualidade, eu não sei o porque de não ter qualidade nenhuma, pois o video fora do blog funciona com uma qualidade incrível . . .

Prague Tourism - Shades of Classy

Ainda na Praça da Cidade Velha, podíamos observar esta maravilhosa Igreja de Nossa Senhora antes de Týn. Dizem, que esta igreja representa o masculino e feminino, onde à primeira vista isso não é notório, mas depois tudo faz sentido. Se repararem bem na Igreja, a torre do lado direito é mais larga do que a do lado esquerdo, sendo que o lado direito representa a masculinidade e o lado esquerdo, mais fino representa o lado feminino.

Adorei estas torres, mas ao mesmo tempo a parte mais superior, fez nos lembrar um bocadinho os filmes do Harry Potter, sinceramente achei um bocadinho assustador . . . Mas não deixa de ser bonito.

Claro que tivemos a ajuda de um grande guia, foi a melhor visita guiada que tive até hoje, porque ele era simplesmente hilariante, toda a história de Praga ele metia um bocadinho de humor por vezes negro pelo meio, o que tornava tudo menos cansativo, porque as visitas guiadas são sempre muito longas e por vezes chatas . . . Mas esta foi tudo menos isso.

Prague Tourism - Shades of Classy

E como não poderia deixar de ser . . . Visitamos o Hard Rock, onde o meu namorado é APAIXONADO, ele já tem tantas camisolas e T-shirts do Hard Rock que eu até já perdi a conta, e claro ele teve de comprar outra, e o melhor de tudo é que ele pertence ao clube de recompensas do Hard Rock e tem tanto muitos descontos. Este Café / Restaurante era mesmo lindo, apesar de que já visitei mais bonitos, como o de Cracóvia por exemplo onde tem uma mota pendurada no teto . . .

Muitos de vocês devem-se lembrar deste restaurante / café, pelo menos em filmes, onde um deles foi o Triple X, protagonizado pelo Vin Diesel, onde aconteceu uma das cenas mais importantes do filme, quando descobriram que o Vin Diesel pertencia ao FBI . . .

Após muito tempo a andar e a conhecer tudo o que nos era possível, finalmente chegamos ao lado oposto da margem . . .  Onde tem um dos maiores pontos turísticos de Praga . . .

E pelo caminho descobrimos um fantástico sitio para podermos tirar fotos de ambas as margens do Rio Moldava ( em português ), Moldau ( em alemão ) ou até mesmo Vltava ( em checo ), e onde conseguíamos ver tudo . . .

Prague Tourism - Shades of Classy

Ainda tive a sorte de conhecer esta pintora, a Valentina Moranda, pintora italiana, que estava a iniciar mais uns dos seus quadros . . .

E FINALMENTE O MAIS ESPERADO DO DIA . . .

O CASTELO DE PRAGAAAAAAAAA :)

Quando chegamos lá . . . Não havia palavras . . .  Ficamos apenas a olhar para o Castelo, era, e é TÃO GRANDIOSO, o que nos fez lembrar um bocadinho, só mesmo um bocadinho pequenininho da Sagrada Família em Barcelona, por ser tão grande e LINDA !

Existe muito mais do que se pode imaginar neste castelo, não é um castelo normal, e aqui podem ver as " 10 coisas legais no Castelo de Praga ", eu vi tudo, mas não vos queria mostrar tudo, porque senão esta maravilhosa cidade deixa de ter graça . . . Mas posso deixar-vos algumas sugestões . . .

Aqui vos deixo outro video para poderem ter uma visão 360º de uma das zonas do Castelo . . .

Prague Tourism - Shades of Classy

Pelo caminho de regresso, vimos tantas coisas LINDAS . . . Se vos poderia mostrar claro que sim . . . Mas não vou :) Porque senão perde toda a essência da cidade, porque já viram em fotos já não precisam de ir . . . Olhem que não é verdade, por esse motivo apenas vos deixo " algumas " fotos . . .

Mal eu vi aqueles 2 K's o meu único pensamento foi : " KIM KARDASHIAN " . . .

E claro que não podíamos ir a Praga e não ver o Mural de John Lennon . . . Para vos ser verdadeira tinha a ideia dele de outra maneira, mas esta também está fantástica :) Este é apenas um pequeno excerto de todo o mural.

Prague Tourism - Shades of Classy

E por fim, mas não menos importante, também vos deixo um dos projetos arquitetónicos modernos de Praga, que o longo dos anos se tem tornado também um ponto turístico.

MAS PRAGA NÃO FOI SÓ LAZER . . . TAMBÉM FOI PRAZER

Como não tenho palavras para vos descrever, apenas vos deixo imagens . . . PORQUE POR VEZES UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS :)

Shades of Classy

ALGUNS LOOKS QUE GOSTEI . . .

Ao longo dos dias fui vendo look's tão simples e requintados, que tive de tirar fotos a alguns . . . Tirei muitos mais, mas como as pessoas estavam em movimento as fotos não ficavam bem, porque !? Por que a Vera (eu) nunca se lembrava de mudar para a cena de desporto.

Prague Tourism - Shades of Classy

Praga é uma cidade que tem tanta vida, tanto para mostrar, mas que por vezes não é aproveitado, mas sobretudo diverti-me, pois este tem de ser uma aventura com o máximo de proveito de de diversão :)

" Praga não deixa ir. Qualquer um de nós. Esta velha tem garras. "