Talvez Um Dia, Quem Sabe 1 # : ISTAMBUL

Um dia quem sabe. . .

Turismo de istambul Um dia quem sabe. . .
OI GENTE :)



Decidi criar uma nova rubrica, onde irei vos mostrar as minhas viagens de sonho. Eu adoro viajar, já fiz algumas viagens, mas ainda não tive a possibilidade de partilhar com vocês :) Já que é tão importante conhecer outras culturas e abrir os nossos horizontes, mas por mais que a gente visite diferentes culturas, fora da Europa, irá haver sempre olhares discriminatórios para com as pessoas que não pertencem a nossa normal sociedade, e seria tudo tãooooo mais agradável se podermos colmatar esses tipos de olhares :)

ISTAMBUL

Para mim é uma cidade que me diz muito e sem nunca a ter visitado. Não consigo explicar o porque, eu simplesmente gosto de tudo o que não seja cultura Europeia ou Americana, gosto de experimentar e conhecer coisas muito para além da minha cultura, e nada melhor do que visitar ISTAMBUL :)


Sabiam que Istambul é a única cidade do mundo que abrange 2 continentes ?


Claro que não poderia perder a oportunidade para visitar os mais importantes monumentos que Istambul nos tem para oferecer :) Tal como a Basilica Santa Sofia, a Igreja de São Salvador, o Corno de Ouro até mesmo a Ponte Galáta, entre outras atrações . . . .


Dizem que não há experiência de comprar MAIS VIBRANTE que poder regatear nas ruelas do GRAND BAZAAR, um dos mais históricos mercados de rua do MUNDOOOO :)


As refeições, para além da MARAVILHOSA PAISAGEM, são um dos pontos altos, onde se pode disfrutar de uma maravilhosa gastronomia do país tais como, Şiş Kebap, Döner, Pide, Köfte, Dolma, saç kavurma, entre outras muitas especialidades, ao que parece ABSOLUTAMENTE DELICIOSAS :)


Pureees, é assim . . . .   , se antes já queria visitar, agora É QUE QUERO MESMO :)

Infelizmente, de momento não é possível, porque estão a ocorrer um conjunto de atentados a esta fantástica cidade, mas claro que quando tiver oportunidade irei visitar, com todo o prazer, ainda por cima que agora estou TÃO PERTO :)

Espero que vocês também queiram visitar esta maravilhosa cidade tanto como eu gosto.

E VOCÊS QUE ACHARAM DA CIDADE ?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Fizeste me querer ir lá :o
    Tornas-te a cidade muito apelativa , beijinhos
    abelezados20.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de fugir da roda EUROPA/EUA. Já ouviu falar em Belize? é um bom lugar para se visitar, é o meu sonho de viagem.
    Beijos
    www.makeupmaker.com.br/blog

    ResponderEliminar
  3. Bom Post!
    Já visitei a cidade e de facto é um conjunto de sensações extraordinárias, com monumentos e uma cultura completamente diferente daquilo que é a "Europa".
    Entre os monumentos que referiste, aconselho também a visitar a Blue Mosque e a Cistern Chapel, monumentos únicos na cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P U R E | B L O G P U R E | FACEBOOK

      A sério ?? Tenho inveja tuaaaaa :) Um dia gostaria de ir mesmo, do que mais gostaste ? :)

      Beijooos

      Eliminar

Flickr Images